Friday, 3 September 2010

agora sim, a diversão começou :-)

Essa última semana (27.08 - 03.09) foi muito corrida, fiz a minha pequena mudança para o apartamento que eu aluguei, arrumar as minhas tralhas aqui,  comprar comida, ler as cartas do banco, do seguro de saúde, correr atrás de mais papelada (ainda não consegui renovar meu visto pois o consulado alemão do rio cometeu um erro que está atrasando a renovação do meu visto), estudar alemão (ééé, ainda não estou fazendo curso mas continuo estudando), e começar a trabalhar.

Essa foi a melhor parte da semana, começar a trabalhar. Como nem todos os que leêm meus posts aqui devem saber, então é melhor esclarecer: fui contratado pela K-tronik GmbH (uma empresa de consultoria em Engenharia/TI) e trabalho alocado em outra empresa, a Rohde & Schwarz (multi-nacional alemã na área de engenharia elétrica) com sede em Munique (onde eu trabalho), perto da estação Ostbahnhof, parte leste do centro de Munique. De onde eu moro até lá são cerca de 25 minutos de translado:

  • 8 minutos andando de casa até a  estaçãoGiselastraße (U3-U6, metrô)
  • da Giselastraße vou até a estação Marienplatz, mais 5 minutos
  • chegando em Marienplazt eu faço transferência para S-Bahn (trem), 1 minuto
  • pego a S-Bahn (qualquer linha em direção a Ostbahnhof serve) e são mais 5 minutos
  • da Ostbahnhof até a sede da Rohde & Schwarz são mais 6 minutos andando

E o mesmo no horário de pico, para a minha felicidade, nem o trem nem o metrô vão lotados. :-)

Feitas as introduções (e ai foi bom pra vocês?? hahahaha desculpem a piada horrível mais eu não resisti :-p), vamos ao que interessa: o trabalho em si !! Chegando lá tive uma reunião rápida (cerca de 10 minutos) com meus chefes (é, empresa grande cheia das hierarquias hehe) e depois fui apresentado as pessoas que trabalham na mesma divisão da empresa, a divisão de broadcasting, e várias delas estão de férias por causa do verão, então acho que no máximo conheci 60 % das pessoas. Após as apresentações, que foram breves, não teve conversa: mão na massa !! Nesses dois dias de trabalho já li um caminhão de documentação, a maioria em alemão (é não teve jeito) e comecar a produzir, e ainda instalar um monte de programas no meu computador, montar aquipamentos eletrônicos que estão na minha mesa. O pessoal por aqui trabalha intensamente durante o expediente, e geralmente não demoram mais do que 40 minutos pra almoçar. A rotina diária é frenética.

Uma coisa que eu ADOREI é a quantidade e qualidade de equipamento de ponta para trabalhar, a infraestrutura é animal, incluindo o espaço físico, pois tem bastante espaço e ninguém fica apertado, um perto do outro. Realmente fiquei impressionado com a quantidade de equipamentos à disposição, de nós engenheiros, é um parque de diversão gigante.

Outro ponto que me deixou muito feliz é: so é permitido trabalhar no máximo 10 horas por dia. Quem desobedecer ganha um puxão de orelha alemão ! rsrs Fiquei muito feliz quando meu chefe me falou isso. Esse tipo de coisa é que dá ânimo para enfrentar as dificuldades de adaptação por aqui, a saudade da família, dos amigos e do calor de 40 °C do Rio que eu amo :-). Agora aqui está fazendo 16 °C e não está ventando, dá até pra abrir a porta da varanda  :p hehehe.

Como nem tudo são flores, infelizmente, todos os programas de instant messaging são bloqueados. Então nada de skype, google talk, icq, msn e etc. Estarei off line a maior parte do dia.

É pessoal, a diversão de verdade começou, é hora de mostrar trabalho e que eu atravessei o atlântico para fazer bonito.

Servus !!

4 comments:

  1. as pessoas no norte trabalham mais focadas. talvez por isso trabalhem mais. a gente simplesmente desacostumou disso no brasil, mas uma vez que engrena, vai.
    segura essa onda que, pelo menos no post, você parece MUITO ANIMADO E FELIZ!
    :D
    bisous
    e parabens pela conquista de um emprego tão legal e na sua área|!! NÃO TEM PRECO

    ReplyDelete
  2. Fofíssimo!!!
    Saiba que estou muito feliz por sua grandiosa conquista e que trago sua lembrança com muito carinho em meu coração :)

    Beijos calorosos :***

    ReplyDelete
  3. obrigado Gi !!!! :D

    Beijão :*

    ReplyDelete

Divirta-se / Mach Spaß / Have fun :)