Tuesday, 17 August 2010

a viajem e a chegada

Como vocês sabem, imagino eu, a viajem Rio-Munique não é rápida. Do Rio à Lisboa são cerca de 9 horas e 40 minutos. O voô saiu do rio um pouco atrasado, devido à dificuldade de algumas pessoas se manterem em fila ordenadamente, mas até ai tudo bem. Durante o voô algumas horas de turbulência, de intensidade baixa, mas bem chatinha, que não deixa dormir direito quem tem sono leve como eu. A parte legal do voô foi um dos filmes que passou a bordo, Einstein and Eddington, que retrata o momento histórico de como foi concebida a teoria da geral da relatividade, o contexto, os detalhes e como ela foi comprovada experimentalmente por Eddington. Ótimo filme, e para quem gosta de história e ciência é um prato cheio.

Voltando ao voô, o mesmo chegou em Lisboa  no horário previsto, pois o piloto deu "um gás", e em alguns momentos chegando be perto de 1000 km/h. Aterrisando comeca a correria, pois eu só tinha uma hora para fazer a conexão. O aeroporto de Lisboa é longe de ser pequeno, e logo eu pensei que teria que sair correndo pois, no outro voô que eu pousei em Lisboa foram 17minutos andanto até a imigração. Mas dessa vez foi direfente, dividiram as pessoas por destinos e colocaram em diferentes ônibus, e nos levaram para outro posto da imigração.

 Esperando na pista do aeroporto para embarcar para o voô para Munique.

Chegando na imigração mais correria para passar pela revista, e obviamente sempre tem aquele pessoal que é devagar e quase parando, e espera chegar a sua vez para ver se tem isso, aquilo, etc, na bagagem de mão.  Quando chegou a minha vez fui revistado sem problemas e na hora de apresentar o meu passaporte para a imigração o funcionário só perguntou para onde eu ia e nem deixou falar que eu tinha visto de trabalho e que não precisaria carimbar meu passaporte, e já foi mandando eu andar por que tinha mais gente atrás. Feito isso esperei mais um pouco, até sermos chamados para o voô. Quando perguntaram quem iria para Munique me apresentei e eu as outras pessoas fomos acomodadas em uma grande Van, para seguir até o avião. Esperamos alguns minutos e lá vamos nós !!

Sobrevoando a Espanha

Entrei no avião já atrasado, e o voô atrasou ainda mais pois mais pessoas de outros voôs chegaram depois. Depois decolamos e foram mais 2 horas e 50 minutos de voô até Munique. Em munique, no domingo o dia estava lindo, com ceú azul e temperatura de 22 °C, bastante agradável. Dessa vez as coisas foram mais tranquilas, já conhecia o aeroporto, onde comprar o bilhete do trem (comprei nas máquinas, que aqui eles chamam de automat. Para que estava por aqui a primeira vez deve ter tido dificuldades pois os guichês estavam fechados) e qual trem pegar (tem duas linha de trem que chegam até o aeroporto a S1 e S8), onde descer.

É isso minha chegada aqui foi mais tranquila dessa vez. Tenho muitas coisas para resolver aqui, então continuo na correria. Depois conto mais novidades.

1 comment:

  1. que bom que a correria agora é beeeeem, outra!
    ;)

    bisous

    ReplyDelete

Divirta-se / Mach Spaß / Have fun :)