Sunday, 22 August 2010

Enfim o sol. Logo vamos ao Biergarten :)

Ontem e hoje foram dias lindos, céu praticamente azul, uma leve brisa. Para não perder o costume, fomos à um Biergarten ("jardim da cerveja" ao pé da letra) Parkcafé, fica no coração de Munique, bem perto da Hauptbahnhof (É a estação principal de Munique, que interliga trem municipal, intermunicipal, internacional, metrô, ônibus e bonde), onde você consegue chegar a qualquer parte de Munique.

Parkcafé Biergarten

Como qualquer Biergarten, tem as mesas de madeira,  as canecas de 0,5 l e 1,0 l, e os copos de 0,5 l para
Weissbier (cerveja de trigo). Sim a cerveja de trigo é servida em um copo diferente pois de acordo com o pessoal daqui de Munique preservar o sabor da cerveja. Na prática funciona muito bem. :)

Parkcafé Biergarten durante a copa do mundo


Ontem finalmente experimentei o Bratwurst mit Sauerkraut (linguiça com repolho) com mostarda amarela e escura, um prato tradicional da culinária alemã.  Realmente delicioso, com um gosto bem forte. A única coisa que não gostei nesse Biergarten foi a cerveja Löwenbräu, não sei explicar mas o gosto dela não me agrada. A salvação foi a Weissbier (cerveja de trigo) da Franziskaner, que é uma delicia, e obviamente é impossível beber uma. :-)

1 comment:

  1. que legal! nossa, você tá blogando direto!
    :D

    ReplyDelete

Divirta-se / Mach Spaß / Have fun :)