Wednesday, 21 July 2010

Alguns mitos sobre a Alemanha

Me lembro de quanto estava no Brasil, várias pessoas (muitas delas nunca haviam ido para a Alemanha) me falaram diversas coisas sobre a Alemanha, que é isso, assim, assado, feio, bonito, etc.. Na minha experiência por aqui isso tudo que me foi tudo não consegui na prática, no dia a dia. Listo abaixo os pontos que eu observei por aqui:

1 - Os Alemães tratam os cachorros melhor do que as crianças: Vi aqui justamente o contrário, pais carinhosos, dando um tratamento às crianças muito parecido com o que eu via no Brasil. E das crianças que eu vi, poquíssimas fizeram, ou estavam fazendo escandalo e os pais nem aí, com eu via lá no Brasil. Aqui se os pais baterem nos filhos podem perder a guarda da criança e serem presos.

2 - Os Alemães são frios: Essa afirmação é muito relativa, depende da cultura, do país e etc.  Já vi aqui pessoas conversando, gargalhando na rua, casais se abraçando, se beijando, trocando carinhos, etc. Quando precisei de informações, ajuda as pessoas com quem eu falei foram educadas, algumas até muito simpáticas.


3 - Os Alemães são iguais à robôs: É bem verdade que os Alemães são muito metódicos, organizados e precisos, até o idioma deles reflete isso, mas não os percebo dessa maneira. Vi muitas coisa por aqui que são bastante  criativas, e eficientes.

4 - A carne na Alemanha é muito cara: O preço da carne é mais alto do que o preço dos outros alimentos, mas nada exagerado nem surreal. A maior variedade de carnes é a carne de porco. Encontra-se também galinha, carneiro.

2 comments:

  1. o importante é perceber a verdade você mesmo, seja ela qual for. especialmente porque muitas pessoas carregam preconceitos dentro de si. cada um interage com uma nova cultura de um jeito que reflete o que ela é. como anaïs ninn disse: we do not see things as they are; we see things as we are.
    bisous
    p

    ReplyDelete
  2. Não só em relação aos alemães, mas já ouvi muitos comentários que japoneses e ingleses também são "frios" e distantes. Se por um lado pode ser verdade, por outro há que se admitir que os brasileiros são tão "quentes" e próximos que muitas vezes chegam a ser invasivos, o que não é nem um pouco agradável.

    ReplyDelete

Divirta-se / Mach Spaß / Have fun :)